Sabor a dever cumprido

Noc Noc Abre a porta…

Hoje vou abrir a minha porta para o fecho do ano, para os meus objetivos. Parece estranho desde logo abrir uma porta para fechar alguma coisa… Enfim!

Mas hoje sinto-me com o sabor que o meu dever foi cumprido. No final do ano de 2014 escrevi uma serie de objetivos numa folha que ando todos os dias comigo. Essa folha estava no meu carro sempre a minha frente. Era um exercicio que li num livro, escrever varias metas a atingir. Essas metas tinham de ser mensuráveis e tinham de ter prazo! Algumas eram ate meio do ano, outras final…. outras mesmo até 2016..

Quando escrevi alguns dos objetivos foi esquisito porque os escrevi sem a certeza de os conseguir atingir. Muitos não eram palpaveis, eram metas pessoais. Coisas muito minhas! 12 objetivos cada um numa area diferente, desde nivel intelectual a espiritual, material, profissional… Enfim uma serie de objetivos que tinha de lutar por eles!

Todos eles eu escrevi com a convicção que precisa de os cumprir mas sem certeza alguma, foi tipo escrever olhar para o papel e pensar… Fogo como é que vou fazer isto? Mas pensei, não se tas a escrever é porque precisas mesmo, e se precisas tens de la chegar.

Todos os objetivos pareciam peças soltas de um puzzle sem nexo algum. Mas alguma coisa me dizia que se os junta-se todos eu ficaria muito melhor.

Em primeiro lugar “eu”… Este ano eu tinha de me encontrar, saber qual o meu lugar, saber quem sou para onde quero ir… Parece estranho eu ter colocado este objetivo, mas eu sabia que precisava! E consegui, usei algumas estrategias, é verdade que contratei um coach, neste caso uma coach, que muito me ajudou! Também é verdade que não foi logo, durou muitos meses, aliás acho que todos os meus objetivos so foram concluidos no final do ano!

Eram muitas tarefas, eram muitas coisas a realizar, e tinha de fazer passo a passo, não havia nada que se conseguisse logo ali.

Profissional, ui, tantas foram as ideias, estrategias, conflitos, conflitos de ideias, conflitos de emoções. A certo momento parecia um objetivo impossivel de alcançar, mas estava escrito eu tinha de conseguir! Cerrei os dentes, fui buscar forças ao fundo do poço… e a meio do ano o que parecia uma miragem hoje é uma realidade ultrapassada… inclusivamente havia uma objetivo que era um sonho meu e so meu… e que vou ficar tão perto dele… mas era o sonho… o objetivo foi concretizado.

De tantas metas que tracei, muitas foram as duvidas, havia uma curiosa, que era pessoal que tinha a ver com o meu peso corporal, e eu cheio de medo de não cumpri coloquei logo o prazo para o ano de  2016… Pois claro fogo era tão dificil que isto o melhor era mesmo colocar logo dois anos de prazo. Atenção eu não tenho dificuldades de perda de peso, eu não conseguia era ganhar peso, e não é que depois de quase todas as metas atingidas, todas as peças que eram soltas, que ficaram juntas hoje decidi ir pesar-me…. Porque não? E não é que o objetivo ja estava atingido! Foi uma sensação muito esquisita, porque todas as metas deviam ser peças soltas, e afinal eram peças muito juntas.

Eram tão juntas tão juntas que fui concretizando cada uma delas quase sem dar por isso, porque cada passo que era dado numa das metas, eu estava-me a aproximar de outras metas! Parece estranho eu estar a dizer isto… Mas experimentem… Varias metas a atingir em diversos âmbitos das vossa vida e têm de cumprir cada uma delas individualmente, mas so conseguimos cada uma delas se cumprirmos todas!

 

Remax Vantagem

© 2024 Remax Vantagem. - AMI-7772
Todos os direitos reservados